600 anos Madeira - Estrutura de Missão
 

Estrutura de Missão

Atendendo à natureza destas comemorações e visando, no seu decorrer, a valorização da Região na história da expansão marítima portuguesa e a promoção, deste arquipélago e de todo o seu património, material e imaterial, além-fronteiras, o Governo Regional criou uma Estrutura de Missão, na dependência direta da Secretária Regional do Turismo e Cultura, que ficou encarregue de planificar, coordenar, aprovar e supervisionar a execução de todas as iniciativas que incluem o Programa Oficial.

 

Entre outras, destaca-se, por um lado, a realização de congressos, exposições, espetáculos e concertos e, por outro, a edição, reedição e divulgação de livros, com temas alusivos às celebrações.

 

Paralelamente, integram o Programa outras intervenções marcantes no espaço púbico, de caracter urbanístico, cultural e artístico, assim como a realização de iniciativas festivas de carácter popular, a emissão de selos, as medalhas e moedas alusivas e, também, a promoção de ações que envolvam toda a comunidade e as instituições de ensino.

 

A prossecução desta estratégia será assegurada por dotação orçamental específica, através das verbas atribuídas à Secretaria Regional do Turismo e Cultura, pelo Orçamento da Região, para os anos económicos de 2018, 2019 e 2020. A Estrutura de Missão foi criada através da Resolução número 243/2017 de 18 de abril.

 

Esta Estrutura de Missão é constituída por: