O Armazém do Mercado trata-se do novo espaço lúdico que contribuiu para a revitalização da emblemática zona velha do Funchal, um projeto desenvolvido pelo Arquiteto Paulo David.
Este espaço de 1400m2 é constituído por cinco polos: o Mercado (espaço dos quiosques e lojas); a Oficina (espaço da cafetaria com entrada pela Rua do Hospital Velho); a Casa com entrada pela Rua Latino Coelho, a Fábrica (Atelier Gatafunhos, Luísa Spínola e sala multiusos) e o Pavilhão (onde haverá uma pastelaria, uma gelataria e uma sala dedicada às crianças).
O Armazém do Mercado constitui um polo comercial e cultural com uma programação variada que irá contemplar eventos, tais como concertos e workshops a decorrer ao longo do ano, iniciativas a desenvolver em parceria com os lojistas dos espaços comerciais ali existentes, nomeadamente o Atelier Gatafunhos a sala multiusos da fábrica e o Museu do Brinquedo.
Outras das curiosidades deste espaço cultural está relacionada com ações culturais a decorrer todos os fins-de-semana através da dinamização da zona da Praça com a criação de mercadinhos biológicos e mercadinhos temáticos (música/artes/antiguidades/colecionismo).